Acidente
Trabalhadores de MG morrem em acidente em fábrica de explosivos no Peru
Gabriel Lourenço dos Santos, de 18 anos, e Marcelo Augusto Correa, de 57, morreram em um acidente em uma fábrica de explosivos no Peru. Eles eram moradores de Córrego Fundo e Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais. A explosão ocorreu no distrito de Cerro Colorado, em Arequipa.
O acidente foi na segunda-feira (12), segundo familiares. Os corpos devem chegar ao Brasil em até sete dias para o sepultamento.
Ainda segundo familiares, o acidente aconteceu num galpão alugado pela empresa brasileira para a produção de explosivos. O peruano Wilfredo Huanca Canahuire também morreu. Saul Challco Huanca, de 32 anos, sobreviveu, mas fraturou uma das pernas.
O padrasto de Gabriel contou que o jovem e Marcelo estavam na empresa desde março deste ano. “Gabriel estava realizando um sonho. Estava feliz, realizado com o salário um pouco melhor. Estava entusiasmado em ajudar a família, principalmente a mãe, que nesse momento está desolada”, disse Kênio Márcio Alves Andrade.
O jovem já havia ado no período de testes da empresa. O g1 entrou em contato com a defesa da empresa e aguarda retorno.
O g1 também procurou o Ministério das Relações Exteriores, responsável pela assistência consular a brasileiros no exterior. A reportagem aguarda informações sobre o translado dos corpos e o andamento das investigações.